domingo, 4 de agosto de 2013

Padrões de beleza

Na sociedade contemporânea atual, há uma crescente preocupação com o corpo, com as dietas alimentares e o consumo excessivo de cosméticos. Essa prática do culto ao corpo possui hoje uma preocupação geral, que se mantém em todas as classes sociais e faixas etárias.
 
Contudo, foi a partir da mídia e do cinema Hollywoodiano os quais ajudaram a criar novos padrões de aparência e beleza. Da mesma forma, podemos pensar em relação à televisão, que veicula imagens de corpos perfeitos através dos mais variados programas, propagandas, novelas, filmes etc. Isso nos leva a pensar que o corpo perfeito atravessa todas as idades e lugares imagináveis, criando diversos estilos de vida. Desta forma, percebemos que as fábricas de imagens como o cinema, televisão, publicidade, revistas etc., têm contribuído muito para isso.

Assim os programas de televisão, revistas e jornais têm dedicado espaços em suas programações cada vez maiores para apresentar novidades sobre cosméticos, alimentação e vestuário. Sempre divulgando sucesso e felicidade acima de tudo.



De: Gustavo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário