sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CRESCIMENTO PESSOAL


Vemos muitas pessoas bem sucedidas, com vida social, familiar e econômica garantida. Muitos pensam que os adolescentes de hoje em dia não estão mais como os de antes, que essa geração está perdida e não tem mais futuro.

Nós, adolescentes, muitas vezes desacreditados, acabamos entrando em desânimo quando vemos que a nossa geração não possui a confiança dos demais. E nessa geração de bem sucedidos (nossos pais, etc.), acaba nos deixando tristes quando falam que nós somos o futuro do país e esse futuro está perdido.

Precisamos do apoio de todos! Pois sem apoio ainda somos fracos... Um fato vem acontecendo aqui no Brasil, pessoas vão às ruas reivindicarem os seus direitos! Buscando um Brasil mais digno e honesto. Isso se chama mudança, e é a prova de que uma geração muitas vezes desacreditada e desanimada pode se levantar contra o errado!

A mudança não é fácil, mas, é possível! Precisamos sim do apoio de gerações passadas (nossos pais, tios e avós). Nós jovens temos que assumir que erramos muito! É nessa fase que construímos a nossa identidade pessoal, aprendemos com os erros.

O apoio de todos é fundamental, mas, mais fundamental ainda é a nossa atitude! Se quisermos mudança, devemos mudar antes de tudo. Essa geração é sim imatura em alguns aspectos, mas a maturidade é alcançada após os erros... Só não podemos errar tanto assim.

A influência é um fator muito importante em nossa formação pessoal, desde pequenos aprendemos o que é certo ou errado... Com a chegada da adolescência, novas influências são inevitáveis, mas devemos aprender a ser influenciados ou influenciar de forma correta.

Não está faltando nada em questão de estrutura ou algo do tipo... O que está faltando é a nossa ação, está faltando atitude! Devemos tomar as palavras foco e superação como exemplo de vida, não podemos ficar parados, esperando por um futuro brilhante que nunca virá! Não há vitória sem luta... O tempo voa e com ele viram as consequências. Portanto, para alcançarmos o sucesso e o crescimento pessoal, vamos lutar unidos para um Brasil mais digno, justo e com um futuro brilhante.

 

De: Gustavo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário