segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FORMAÇÃO PESSOAL

Toda pessoa adulta, busca e faz a sua identidade pessoal durante a fase da adolescência, pois é nessa fase que a pessoa sofre mais influências dos fatores externos (que estão ao seu redor). Eu sou um adolescente e comigo não é diferente, sofro influências assim como influencio muitas vezes... Os principais formadores de minha identidade pessoal são meus pais e meus amigos.
No começo de minha vida, eu já comecei a sofrer influencias de meus pais, os quais começaram a me orientar falando o que é certo ou errado, cresci e já sabia o que era certo ou errado, foi a partir dai que eu comecei a observar pessoas ao meu redor, buscando a minha identidade pessoal.

Der meus pais, ganhei a sabedoria, consciência, responsabilidade, foco, superação, etc. Porém, cheguei à adolescência e a comecei a sofrer muitas influências de amizades, essa formação acabou trazendo coisas ruins para a minha vida, desses amigos eu ganhei a desatenção, conversa, perda de tempo, etc. Mas ainda tenho noção do que é certo e errado, e busco sempre o certo! Deteriorei-me por algum tempo, não foi por completo... Busco a minha formação pessoal, ainda não é tarde, sou um adolescente e é nessa fase que aprendemos com os erros.

De: Gustavo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário