domingo, 3 de novembro de 2013

O USO DA LÍNGUA

A língua é um código desenvolvido para a transmissão de pensamentos, ideias e interação entre os indivíduos. Ela é muitas vezes considerada uma característica de uma cidade, tribo, cidade ou pais.
Já existe faz muito tempo, e com o tempo sofreram modificações, reestruturações e criações com o objetivo de adaptar-se às varias áreas do mundo. A língua vem sofrendo varias alterações, muitas vezes inadequadas, que ela integra pra si. Expressões, novas regras são inventadas e todos os usuários de tal língua tem que se adaptar.
Hoje em dia a língua mais falada é o mandarim, a língua da china, falada por mais de dois bilhões de pessoas, porém a língua mais falada ao longo do mundo é o inglês e o português é considerado uma das línguas mais complexa do mundo, por conta de apresentar várias regras, tópicos e uma gramática muito extensa.
A língua, quando utilizada de forma inadequada e com muitas expressões, sofre muito preconceito... Exemplos disso são as gírias e os sotaques, que existem no interior.
A língua em si tem o objetivo de transmitir ideias e conhecimentos entre as pessoas, apesar de qualquer coisa ou gíria dentro da língua ela sempre funciona, sempre consegue exercer sua função principal de forma inadequada as vezes... Mas consegue!

De: Gustavo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário