sábado, 2 de março de 2013

TRABALHO INFANTIL


Trabalho infantil é algo que vem se tornando frequente aqui no Brasil. Muitas crianças abandonam a fase da infância, a qual é a base de aprendizagem de todos. Muitas começam bem cedo, a maioria das vezes por que a família não tem condições de se manter apenas com o trabalho do pai e da mãe, por um lado é algo inevitável, por conta da sobrevivência da família, porém se o trabalho infantil acontece, a família, apenas dá continuidade com a miséria que à cerca.
Muitas crianças tem a vontade de se desenvolver como as demais, (brincando, aprendendo, etc.) mas elas acabam sendo forçadas a exercer esse trabalho, por conta de tudo isso, a classe baixa brasileira se renova. O Brasil precisa organizar sua vida social, pois há anos a desigualdade assola esse pais.
Cerca de 1,2 milhão de crianças, (5 a 13 anos de idade) acabam se entregando à esse mundo do trabalho, a partir desse momento, as chances dele desistir dos estudos e prosseguir na vida com um subemprego, aumentam muito, porque uma criança não é capaz de manter a vida dela, dividida entra trabalho e estudo, o qual virá com baixo rendimento.

De: Gustavo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário