segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vinicius de Moraes


5 comentários:

  1. Vendo “Vinicius” o espectador-leitor se extasia com os depoimentos que falam de sua vida, seus amores, seus vícios, com as músicas e com a sua poética.Este, do tanto que viu e sentiu, sai do cinema, arrebatado, com vontade de dançar, de cantar, com a emoção a dominar a alma e com vontade de tornar a entrar e ver de novo a história do homem que cantou o amor.O seu poder ficcional que reproduz a sua magia e seu caráter no vídeo demonstrou que ele era uma pessoa muito complexa e admiro muito o seu empenho.
    De:João Pedro Victor

    ResponderExcluir
  2. Vinicius de Moraes, com seu domínio da linguagem culta foi decisivo para conferir qualidade literária à música popular brasileira, enriquecida com suas letras.Vinicius conseguiu, como poucos, exprimir com realismo característico a relação de amor entre o homem e a mulher. Teve um papel fundamental para toda a literatura e música brasileira, com seu espírito de "sempre querer mais"! assumiu por completo o papel de poeta do amor, da matéria, do mundo e da mulher, em versos altamente musicais. Com uma de suas maiores obras: Garota de Ipanema (juntamente com Tom Jobim), mostrava a qualidade de seu belíssimo talento!

    De: Gustavo Andrade

    ResponderExcluir
  3. Vinicius de Moraes foi e é até os dias de hoje um dos nomes mais importantes no meio cultural brasileiro. Este ficou conhecido como um dos poetas brasileiros que mais conseguiu traduzir em palavras o sentimento do amor, tornando-se desta forma um dos poetas mais populares da Literatura Brasileira.
    Pode-se dizer que Vinicius de Moraes se imortalizou. Suas obras continuam a serem lidas e admiradas até hoje. Suas composições sempre são cantadas e interpretadas novamente. Pois aquele que contribui para a cultura nunca será esquecido.

    De: Gustavo Soares

    ResponderExcluir
  4. Vinicius de Moraes é muito conhecido pelo seu talento poético e por fazer parte da história literária brasileira,mas além disso,ele também participou das mudanças no estilo de música no Brasil.Foi um dos fundadores do movimento bossa nova,mostrando o seu talento para compor.
    É interessante ressaltar que,durante a sua vida,não ficou preso a um único estilo,mas variou os temas em diferente épocas.Podemos encontrar poemas falando sobre o amor e outros sobre a angústia.
    Isso só mostra o quão profissional e pensador era Vinícius e como conseguia criar suas obras,aparentemente,com facilidade e criatividade,mostrando o seu pensamento profundo que ainda toca muita gente.

    De:Dan Phillip

    ResponderExcluir
  5. Era um poeta lírico, e também conhecido como "poetinha" , era reverenciado por seu talendo e muito respeitado, nos lugares que passava era muito bem recebido.São várias suas obras, passadas pelo teatro,cinema e música, na música Vinicius de Moraes teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e entre outros.

    De: Miguel Trindade

    ResponderExcluir