terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A importância da linguagem na oralidade e na escrita


Que as pessoas não escrevem da mesma forma que falam, já é um fato óbvio de se identificar em nosso dia a dia. Sendo importante ressaltar como as pessoas erram na escrita e na própria oralidade.
“A língua escrita não é apenas mera transcrição ou reprodução da fala, desse modo não escrevemos exatamente como falamos.” É ai que vemos onde muitos se deparam com algumas das diversas dificuldades encontradas entre diferenciar ambos os casos.
Além disso, na língua falada utilizamos frases mais curtas, enquanto que na escrita essas frases ficam mais longas e elaboradas, coisa que todos nós temos costume de fazer, algo natural do ser humano. E ainda importante lembrar-se da omissão de palavras ou letras em textos e de algumas regras gramaticais.
Tais diferenças são mais evidentes ao indivíduo que estuda, tendo assim o domínio da língua, usando este artifício para a construção e esclarecimento de suas idéias.
Tal importância deve-se a formação de um ser capacitado e inteligente, aprendendo a utilizar a coerência desde o momento que leva um assunto simples a sério, mas que pode de alguma forma possuir influência na futura vida profissional de muitos.

De: Gustavo Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário