terça-feira, 5 de março de 2013

O trabalho infantil


A muito se vê no Brasil um dos casos mais recorrentes já estudados, o trabalho infantil. Este é sem dúvida um dos muitos problemas que milhares de crianças e adolescentes enfrentam em seu dia a dia.
O árduo trabalho que esses indivíduos são designados a exercer no decorrer de suas vidas nunca foi fácil, crianças de 5 a 17 anos de idade desperdiçam a vida escolar que deveriam almejar, nas muitas fazendas e sítios onde passam suas manhãs e tardes. Mas o pior de tudo é que muito não é feito para ajudar. Muitas organizações e algumas propagandas do governo anunciam o tema e nada realmente muda.
Essas pobres crianças acabam trabalhando não só por toda a sua infância, mas pelo resto de sua adolescência também. Assim quando crescem chegam despreparadas para a conclusão de uma boa profissão, pois um dia essas crianças já haviam abandonado seus estudos.
Dessa forma nós podemos ver um ciclo de mais pobreza e miséria no Brasil, as crianças começam a trabalhar, deixam os estudos de lado e no futuro mal conseguem arranjar um emprego qualificado. Se continuarem a deixar estas crianças de tal maneira, alimentarão o ciclo da incapacidade cada vez mais.

De: Gustavo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário