quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Influência da TV na Vida das Pessoas

     A televisão é o meio mas usado para transmitir informação atualmente.Além disso,é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma,sendo que existem várias TVs de diversos tamanhos e diferentes modelos,como LED e LCD.
       Através da televisão,aprendemos e descobrimos coisas novas.Recebemos informações diárias sobre diversos temas,como culinária,limpeza,entretenimento e até mesmo decoração.Também é possível manter-se atualizado com as notícias dos jornais e aprender com os variados programas das principais emissoras do país,mas corremos o risco de ser manipulados pelas ideias divulgados,principalmente durante as eleições,quando uma emissora favorece um político diferente das outras.Essa manipulação pode ocorrer diariamente pelos comerciais,forçando-nos a comprar um produto e nos convencer sobre suas vantagens.Geralmente funciona e muitos compram determinado produto e talvez se arrepender mais tarde.Isso leva a uma dívida desnecessária,atrapalha a vida econômica de várias pessoas e consequentemente acaba envolvendo a televisão na economia do país,mesmo que de forma indireta,além de causar desejo nas crianças com os brinquedos infantis mostrados em comerciais.
      A TV faz parte da vida de várias famílias e principalmente do seu dia a dia.Passar tempo,assistir programas de humor,telenovelas e uma partida de futebol é uma das principais ações realizadas com o objeto eletrônico,e dificilmente ele será largado ou esquecido.





De: Dan Phillip
       

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VALORIZAÇÃO

Ricardo era um adolescente quando viu pela primeira vez Sabrina, com essa garota teve algo diferente, era uma garota muito atraente e a partir do momento que ele olhou para ela, não tirou mais os olhos. Ate que resolveu conhece-la... Pediu um pouco de informações sobre ela aos amigos. Estava tudo pronto para conhecê-la... Então ele resolveu ter uma conversa com ela, para se familiarizar e abrir um espaço para a amizade. Ricardo conversou com ela durante uma semana, mandando mensagem, e durante essa semana subiu um sentimento nele, chamado paixão, porém. Ricardo muitas vezes imaturo achou que fosse amor. Então resolveu conquista-la, para ele não seria difícil, Ricardo tinha muita experiência, apesar de novo, para conquistar mulheres... Tinha um papo interessante, sabia falar e ser o homem desejado por qualquer garota.
Com dois dias de conversa com Sabrina, ele a fez sentir algo por ele e fê-la assumir isso pra ele, ela assumiu que também estava gostando dele. Eles começaram a ficar e ali nasceu um certo namoro. Passaram-se dez meses e o que Ricardo sentia por ela só aumentou. Sabrina por sua vez, falava que o amava mas começou a não demonstrar mais isso. Sabrina em certos dias nem olhava pra cara de Ricardo, não falava com ele mais da mesma forma. Ricardo se sentiu desvalorizado e foi falar com a amiga de Sabrina, falou que era apenas um momento da vida dela... Mas Ricardo sempre esperto sabia que não era só isso... Sabrina era uma garota linda, que ele amava muito também e aquilo tudo começou a se tranformae num amor não correspondido. Renata foi quem mais consolou Ricardo nessa história... Ela ajudou o casal e fez com que se mantivesse uma certa paz durante a relação.
Numa tarde Ricardo conversava com Sabrina, e ele percebeu que aquela conversa estava muito fria e foi conversar com Renata... Renata o consolou, o fez sorrir novamente, o pegou caído e o levantou, o fez um novo homem. A amiga de Ricardo estava valorizando e o fazendo feliz mais que a própria namorada dele. Dai Ricardo começou a olhar Renata com outros olhos, do nada acendeu um novo sentimento no coração dele, e ali sim ele percebeu que estaria amando ela! Renata também começou a sentir algo por ele e foi tudo assim... Natural... Os dois assumiram o que sentiam, Renata ficou temerosa no começo por ser o namorado de sua amiga, mas Ricardo conversou com ela, e os dois resolveram começar a namorar.
Ricardo teve que resolver sua vida com Sabrina, e foi falar com ela:
-Sabrina
-Oi amor
-Queria falar um negócio sério com você. Está preparada?
-Estou amor (falou com espanto)
-Nós sabemos que nossa relação já não é a mesma, o que você sentia por mim eu tenho certeza que esfriou! Desculpe por te envolver de tal forma a minha vida. Saiba que eu realmente te amei! Se for de Deus agente volta.
-Amor?! Não esfriou nada... É só um momento... Por favor?
-Não dá mais Sabrina... Desculpe-me
-Agora eu entendi...
-Entendeu o que Sabrina?
-O porquê de você nem olhar mais nos meus olhos, porque heim Ricardo? Você está com outra?
-Não! Foi por outro motivo...
-Qual motivo?

-Lembra quando eu ficava horas e horas só te olhando? Pois é... Você não me dava atenção! A pessoa cansa Sabrina, ela precisa ser valorizada. Agora vem cobrar olhar meu? Quando eu olhava você não aproveitou. O tempo passa, e com ele vêm novas pessoas que realmente merecem a sua companhia, fica com Deus Sabrina.

De: Gustavo Andrade

VIOLÊCIA DAS TRIBOS URBANAS

A violência está mais presente em nosso cotidiano do que se imagina pensamentos e opiniões contrários geralmente marcam o início da veemência na sociedade. A história foi marcada por diversos casos de opressão e desrespeito a opinião do próximo, muitas vezes esse ato despótico teve e tem o objetivo de trazer paz a um determinado local ou a uma determinada tribo. Mas não seria um paradoxo violência em busca de paz?
Os praticantes da veemência não á veem como algo maléfico que vai prejudicar uma pessoa ou uma tribo, muitos desses despóticos buscam sua exaltação, querendo demonstrar que a sua opinião é a única que vale diante de um todo. Pode-se afirmar que tribos que não concordam com as opiniões de outras tribos acabam gerando conflitos que vão resultar em preconceito, este gera a violência.

De: Gustavo Andrade

INFLUÊNCIA DA TV

A TV é um meio de comunicação considerado até normal por muitos. É algo que está sempre presente em nossas vidas. Como meio de comunicação ela traz as mais variadas informações, captando-as os cidadãos. São valores e ideologias cultuadas funcionando muitas vezes como ditadora de regras, moda e estilos.
A influência é muito grande, tanto que as pessoas ficam tão acostumadas com o que é repassado, ver alguém morrer em sua frente se tornou algo normal. A violência. Por exemplo, é o assunto mais tratado em telefones e isso acaba chamando a atenção de muitos que atualmente existem pessoas que gostam de ver tragédia.

Nem todo mundo é influenciado, depende do senso critico de cada pessoa, mas a maioria das pessoas considera a TV como um passa tempo e uma forma de se relaxar.

De: Gustavo Andrade

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A influência da TV na vida da pessoas


          A televisão está presente na vida das pessoas. Como meio de comunicação ela traz as mais variadas informações que inconscientemente os cidadãos captam. São valores e ideologias cultuadas. Funcionando muitas vezes como ditadora de regras, estilos e modas.
          A tv tem seus pontos positivos e negativos. O lado positivo é pouco usado. “Ela exerce um efeito na sociedade. Os assuntos que passam na TV são os que são vividos, porém gera banalização da violência, morte, guerra, entre outros”.As pessoas ficam tão acostumadas com o que é repassado, ver alguém morrer em sua frente se tornou algo normal. A violência é uma das principais notícias hoje trazidas nos telejornais que fisgam a atenção das pessoas. “O povo gosta de ver tragédia”
          De acordo com o sociólogo a influência da televisão depende do senso critico do telespectador. Hoje a grande maioria se posta em frente a um aparelho de forma passiva, para distração. Além disso, existe uma articulação do poder econômico, focando no consumismo, não apenas em propagandas, como também em novelas. “Ela condiciona as pessoas a comprar”, conta.Os desenhos animados que prendem as crianças podem acarretar alguns transtornos, como ansiedade, violência, consumismo e torna um adulto sem senso critico. “A qualidade do desenho animado está cada vez mais perdendo o senso ético, como estético. Os personagens são psicóticos, ou possuem algum poder especial.
                                                                                                                           
De:João Pedro Victor

Crescimento pessoal

           O universo em sua essência está fundamentado nos princípios da ação e reação em uma sequência interminável de acontecimentos marcados pelo dinamismo e pelo movimento perpétuo. Com a nossa vida não poderia ser diferente. Viver bem exige dinamismo, adaptação às mudanças. Esses fatores que nos levam a uma busca contínua por desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento. Os desafios constantes com os quais nos deparamos no nosso dia-a-dia fazem com que cresçamos a cada obstáculo transposto.
Acreditar em si mesmo é uma atitude propícia para desencadear um processo mais potente de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal. Acreditar e agir são as molas mestras do conseguir.Muitas matérias sobre a força da fé, sempre precedidas de recomendações sobre a necessidade essencial de se juntar os mecanismos de fé e ação. A fé sem obras é morta, já dizia o apóstolo Paulo.

           Talvez a realização mais importante que um indivíduo pode fazer na busca de crescimento pessoal é que não existe um fórmula única que define o caminho pra o sucesso.Todos nós temos metas e prioridades diferentes,o que significa que as atividades e atitudes diferentes vai fazer-nos bem sobre nós mesmos.Nós também temos diferentes pontos forte e fracos naturais que fazem parte do nosso tipo de personalidade inerente.

De:João Pedro Victor

Minhas Lembranças

          Momentos, situações e pessoas que passam pela vida da gente são sempre passageiros. Alguns duram anos, outros, apenas alguns segundos, mas o fato é que nada na nossa vida é para sempre, nem a gente mesmo.Somos exatamente o acúmulo de um pouco de tudo o que já passamos e vivenciamos na vida. Somos um pouco dos desafios que superamos, das pessoas e lugares que conhecemos, das lições que aprendemos dia após dia.E depois que tudo se vai o que sobra? São lembranças.Lembranças nas quais guardamos tudo o que passou e que permitem, ao mesmo tempo, com que tudo isso continue vivo dentro da gente. As lembranças mantem vivos os sentimentos, as esperanças, alegrias e tristezas que colecionamos todos os dias, a vida inteira.
          Entretanto, contrariando as leis das ciências lógicas e racionais, as lembranças nem sempre são determinadas pela idade de cada um. Mesmo considerando que mais anos de vida deveriam (teoricamente) significar mais lembranças, observamos que não isso não é sempre uma verdade.É por isso, que quando repetimos a mesma rotina todos os dias temos a impressão de que o tempo passa voando. Repetindo as mesmas atividades todos os dias, pouca novidade acontece e poucos registros são acrescentados às nossas lembranças.Daí a importância de sair da rotina, de tentar fazer as mesmas atividades do dia-a-dia de um jeito diferente, a importância de sair de férias, de conhecer gente nova, de fazer amigos ou experimentar algo novo. Assim, podemos guardar mais lembranças e acrescentar mais cor, cheiro e vida à nossa vida.
Viver sem lembranças é estar morto com vida.
De:João Pedro Victor

Miséria e Fome no Brasil

Apesar de nosso país faturar mais de R$ 4143 trilhões por ano, mais de 16% de nossa população sofre com a fome e a miséria.
O Brasil, apesar de ser um dos países mais ricos do mundo, já que possuímos o 8º maior PIB do mundo, continua registrando um dos maiores índices de miséria e fome, um triste retrato, e uma dura realidade, que atinge mais de 32 milhões de habitantes em nosso país, ou seja, podemos dizer que aproximadamente 16,30% de nossa população passa fome. Mesmo com os R$ 4143 trilhões que o Brasil gerou em seu PIB só em 2011, ainda existem milhões de homens, mulheres, idosos, crianças e bebês que simplesmente morrem de fome.

Hoje a fome e a miséria atinge grande parte da população, principalmente nas áreas mais afastadas, onde as condições para se ter uma vida digna são escassas. O Nordeste é uma das regiões que mais sofre com esse problema, isso porque a maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões sul e sudeste. Apesar disso, mesmo nas cidades mais ricas do país podemos notar a enorme quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.
Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte também é um problema que atinge parte da população, mas que felizmente nos últimos anos o problema da miséria e da fome está sendo amenizado, porém, ainda está longe do ideal. Programas governamentais como o Bolsa Família e o Fome Zero, ajudam em parte a amenizar o problema, porém tais programas não conseguem atingir 100% da população carente.

Escassez de alimentos

É estranho falar em “escassez de alimentos” no Brasil, já que por aqui são produzidas anualmente aproximadamente 145,4 milhões de toneladas de alimentos, ou seja, com muito menos de meio porcento dessa produção, já seria possível alimentar mais que o dobro da população que hoje ainda passa fome no Brasil.
A grande maioria dos alimentos produzidos em nosso país são cana-de-açúcar, café, soja, milho, porém seus produtores são na verdade associações ou empresas estrangeiras, que acabam levando para fora do Brasil a maior parte do alimento produzido por aqui. O restante que sobra, formado por produtores nacionais, também preferem exportar o alimento aqui produzido, e dessa maneira, o pouco que sobra é vendido “a preço de ouro”, quando falamos em consumidor final.

Tristes estatísticas da fome

Cerca de 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano no Brasil antes dos 5 anos de vida, desse percentual, estima-se que quase a metade das mortes esteja relacionada a miséria na qual vivem. Outro absurdo em números, é que menos de 10% da população de nosso país possui em suas mãos toda a riqueza nacional. Sendo a má distribuição de renda uma das principais e mais fortes causas da fome e miséria.

O que causa a fome e a miséria

Além dos fatores já citados acima, também podemos destacar que a má administração dos bens, recursos públicos e naturais do nosso país também contribui para a fome e a miséria. Além disso a corrupção, desvio de verbas e pouco interessa da população geral em acompanhar os gastos públicos também abrem espaço para que a miséria continue sendo uma triste realidade de inúmeras pessoas.

Números da fome no mundo

Cerca de 40% da população mundial vive em situação de extrema pobreza, e aproximadamente um terço dos mais de 7 bilhões de habitantes de nosso planeta é mal nutrido. Outro dado assustador é que 9% de todas as crianças ainda morrem de fome ou doenças ligadas a miséria antes de completar um ano de vida. 37% de toda a população que passa fome e sofre com a miséria é constituída de trabalhadores rurais que não conseguem produzir seu alimento por falta de dinheiro para comprar sementes, pragas, intempéries do tempo (seca, enchente, terremotos, queimadas, destruição do solo, entre outros), ou porque não possuem terras.

Soluções para o fim da fome no Brasil e no mundo

Existem maneiras de acabar com a fome que assola milhões e milhões de pessoas em nosso país e em nosso planeta, entre as principais medidas que poderiam ser tomadas, e que já foram propostas por inúmeras organizações governamentais e não governamentais de todo o mundo estão a ajuda que os países desenvolvidos deveriam dar aos países mais pobres. Além disso, também deveria ocorrer a doação de sementes e doação de terras para que os produtores pudessem cultivar seu sustento.
Entre algumas sugestões já dadas, está também a doação de parte de toda a produção anual de alimento as regiões onde existe fome e miséria. O incentivo a cultura e educação, como também ao saneamento básico e atendimento médico também ajudaria a acabar com esse tipo de problema. Enquanto os países ainda não se unem para acabar com esse terrível mal, você pode fazer sua parte, ajudando alguma instituição ou família de sua cidade!

De:João Pedro Victor 

Formação Pessoal


      Muito se fala sobre a capacidade de mudança e liderança articulada à ousadia. Por este viés, o perfil ideal de um educador transita sempre pelos que possuem como traço pessoal o gosto, a destreza, a necessidade de atualização, o querer participar e o desenvolvimento de uma boa governança em sala de aula. Educador-líder é aquele que não teme olhar para o futuro, que aceita riscos e cria desafios, que empurra sua equipe para frente e para ir além do proposto. 
      Os tempos são de mudanças vertiginosas, todos já sentiram. Momentos assim fazem da vida acadêmica um grande desafio, do qual as Universidades não passam à margem. Vivemos em um contexto bastante competitivo que gera uma ansiedade em construir resultados bem-sucedidos, o mais rápido possível, para um mundo que aponta a outras direções. 
      O momento está pedindo educadores diferentes. O mundo está diferente. Pessoas com capacidade de socializar capacidades, capacidades de partilhar o conhecimento e desenvolver projetos em equipe de trabalhos, são fundamentais para o sucesso e atendimento de necessidades. Um educador-líder parece ser também, aquele que compreende que a baixa estima é um ponto de partida possível para a auto-estima equilibrada, porque sabe que todos com os quais partilha esta construção tomam-se seres humanos plenos e capazes. E não há instituições que possam prescindir destas competências. Então, por que não construir um perfil para atender a essas demandas?



De:João Pedro Victor

Meios Tecnológicos

          A utilização de recursos tecnológicos na sala de aula tem sido muito discutida. Aos poucos, as escolas estão implantando a informática em seus currículos, dando aos alunos as primeiras noções do mundo da informatização. Nas aulas, temos visto os alunos utilizarem programas específicos para escreverem textos, elaborarem listas e cálculos de suas despesas, organizarem agendas, e fazerem slides para apresentar algum trabalho.
          É ótimo, maravilhoso, que a tecnologia tenha chegado ao âmbito escolar, mas se o assunto fosse levado mais a sério os benefícios seriam muito maiores.Crianças e jovens tem se utilizado desses recursos tecnológicos mais como forma de diversão do que em benefício de aprendizagens significativa.É claro que a diversão faz parte de uma vida saudável, e os jogos eletrônicos e vídeo games são grandes responsáveis por isso. Além desses, as salas de bate-papo também são muito utilizadas, fazendo com que todos tenham oportunidade de interagir virtualmente com seus amigos.Mas se tais recursos fossem trabalhados de forma mais eficiente, poderia ser uma das formas de transformação da educação.Muitos professores ainda não se encontram capacitados para lidar com os alunos em aulas informatizadas, pois tais atividades exigem dos mesmos habilidades profissionais específicas. Além disso, como criar, planejar estratégias ligadas a uma forma de trabalho que ainda não se domina por completo?As escolas deveriam repensar essas práticas, levando para o processo ensino/aprendizagem projetos que oportunizem o enriquecimento da troca de informações, já que através da internet podemos ter contato com o mundo.
          Em aulas de história, por exemplo, os alunos podem visitar museus eletrônicos, como o museu do Louvre, em Paris, o que dará mais veracidade aos fatos acontecidos.Imagine uma aula de fuso horário, assunto nada agradável, que exige cálculos, onde o professor pode mostrar, ao vivo, as diferenças entre as horas de uma localidade e outra, ou então acessar um programa que mostre o globo terrestre e, ao aproximar a imagem, visitar vários países!Existem inúmeros conteúdos que podem ser trabalhados através da internet, como a criação do universo, dos planetas que constituem o sistema solar, movimento de rotação e translação, etc.Projetos que desenvolvam a sustentabilidade, recursos tão necessários para o planeta, também proporcionam melhores condições de aprendizagens e conscientização sobre os problemas da natureza, que tem ocasionado problemas para o homem.
Bom seria se, ao invés de ficarem decorando vocabulários em inglês ou espanhol, que os alunos tivessem a oportunidade de conversar diretamente com estudantes de outras escolas do mundo, nas salas de bate-papo. Com certeza, o aprendizado de outra língua teria muito mais significado e aconteceria de forma mais eficiente.
Além desses, podem levar para salas de aula discussões sobre pedofilia, alcoolismo, drogas, prostituição, doenças, criminalidade, consequências de atitudes que não condizem com as determinações legais, dando aos alunos maior visão da realidade social do mundo.A informatização e os avanços tecnológicos precisam ser encarados de forma mais séria, visando transformações de atitudes, exercício da cidadania, conscientização das responsabilidades sociais de cada um.

De:João Pedro Victor