segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CRESCIMENTO PESSOAL

       O jovem deve ter consciência do que irá fazer de sua vida,além de maturidade e dedicação para aproveitar as oportunidades e estudar,já que um bom emprego e uma boa vida são mais garantidas para quem tem preparação,além de objetivos e responsabilidade para cumprir com o que é exigido ou necessário.
       A vida diária também pode influenciar,como no caso da cultura de onde vive,a humildade de se ter apenas o que é preciso,e até mesmo simplicidade,além do mais,ninguém gosta de conviver com alguém que vive se mostrando,querendo ser superior o tempo todo.
    Também é necessário ter obediência com relação aos pais,para ter uma boa convivência e aprender o que eles tem a ensinar.Como consequência,nos traz paz interior,causando alegria na pessoa e aumentando o amor entre a família.
    Depois dos tempos de estudos,podemos demonstrar o nosso conhecimento através da prosperidade,ir longe,chegar onde quer.E no final de tudo,continuar tendo sinceridade,para se ter bons amigos,já que sem eles é mais difícil.Assim,no decorrer da vida,essas características positivas irão trazer lucros tanto para nós,jovens,quanto  para a sociedade que forma o nosso país.






De: Dan Phillip
        


A Importância Das Lembranças

       Muitos de nós possuímos várias lembranças relacionadas a nossa infância,momentos felizes que gostamos e gostaríamos de reviver,festas de aniversários divertidas,épocas na escolinha onde podíamos conversar e brincar,já que os estudos eram bastantes fáceis,se é que se estudava naquela época.A vida era composta,basicamente,por prazer e diversão.Não importava o que era necessário fazer para realizar o nosso desejo,bastava realizá-lo e acabava o problema.
       Também há nessas lembranças,a boa convivência com os familiares,as conversas com os pais sobre ser uma boa pessoa,sobre a importância da educação,respeito e solidariedade no futuro.Essas memórias são muito importantes,principalmente durante o crescimento e desenvolvimento pessoal de cada um,além do mais,temos que relembrar essas lições de vida dos mais velhos e experientes quando crescemos,até constantemente,para viver sem grandes problemas.Claro que a maneira de como ensinar sobre as necessidades básicas para uma boa sobrevivência depende de cada pai,já que ele conhece,mais do que qualquer pessoa,o seu filho e sabe o que é melhor para ele.
       Desde cedo,aprendemos a ter amigos e como tê-los no futuro,sendo nós mesmos,e assim conhecemos os verdadeiros amigos,aqueles que nos aceitam como somos,e com eles poderemos reviver tempos de diversão que existiam quando crianças.





De: Dan Phillip

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jovem o que esta faltando para o seu crescimento pessoal?


Os jovens para uma nação representam esperança e principalmente o futuro de seu país. Pois são eles quem ainda irão crescer e assim possivelmente proporcionar um grau de desenvolvimento no local em que estão inseridos.
Mas para que estes jovens possam alcançar seus objetivos; serão necessários alguns pré-requisitos que cooperem no crescimento e aperfeiçoamento pessoal destes.
E para dar início; é preciso perseverança, expectativa, fé. Assim, acreditar em si mesmo é uma atitude propícia para se desencadear um processo mais preciso no desenvolvimento pessoal.
Definir objetivos, fazer escolhas, estipular novas metas, traçar novos caminhos e elaborar uma estratégia, seguindo os preceitos já estabelecidos com segurança e determinação buscando não perder o foco a seguir.
Estudar sempre. Aprender é essencial para o combate do dia a dia; pois apenas aqueles que se previnem com o autoconhecimento são capazes de continuar a lutar.
Aprofundar os seus relacionamentos sociais, Alegria, respeito, e amor são coisas preciosas na vida do homem, preservá-las é dem sombra de dúvidas a maneira mais eficaz para se estabelecer um ambiente onde ocorre desenvolvimento.

Mudar o modo de pensar. Aqueles que pensam pequeno impõe limites a si mesmos. Por isso é preciso pensar grande, pensar alto; alinhando a sua mente ao seu comportamento; mantendo-se focado às suas metas.  

De: Gustavo Soares

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Crescimento Pessoal

O universo em sua essência está fundamentado nos princípios da ação e reação em uma sequência interminável de acontecimentos marcados pelo dinamismo e pelo movimento perpétuo. Com a nossa vida não poderia ser diferente. Viver bem exige dinamismo, adaptação às mudanças. Esses fatores que nos levam a uma busca contínua por desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento. Os desafios constantes com os quais nos deparamos no nosso dia-a-dia fazem com que cresçamos a cada obstáculo transposto.
Acreditar em si mesmo é uma atitude propícia para desencadear um processo mais potente de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal. Acreditar e agir são as molas mestras do conseguir. Eu (Francisco Ferreira) já escrevi muitas matérias sobre a força da fé, sempre precedidas de recomendações sobre a necessidade essencial de se juntar os mecanismos de fé e ação. A fé sem obras é morta, já dizia o apóstolo Paulo.
Agir bem, no entanto, exige uma certa dose de raciocínio lógico bem elaborado e aprimorado. É impossível traçar uma rota padrão e ensiná-la como "caminho para o sucesso". Há, entretanto, alguns fatores essenciais para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Embasado no acúmulo do conhecimento humano prescrito em livros, vídeos e na sabedoria do senso comum, tomei a iniciativa de elaborar uma síntese sobre o assunto para apresentar aqui. Vejamos.
Dicas para aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e profissional
- Faça suas escolhas, defina objetivos, estipule novas metas, trace novos caminhos, elabore uma estratégia e siga os seus parâmetros estabelecidos com confiança e determinação, procurando não desviar-se demais do foco pré-estabelecido;
- Conscientize-se de que seu sucesso e sua felicidade estão diretamente relacionados com a sua capacidade de remover obstáculos, vencer os medos, enfrentar desafios, e, enfim, superar seus próprios limites. Aprenda que para superar é preciso superar-se. E que isso só se faz a partir do momento em que você for capaz de reconhecer e identificar suas próprias limitações.
- Desenvolva um forte sentimento de amor próprio, embasado nos principios de auto-motivação e auto-estima, considerando-se como um ser único, responsável e capaz. Somente assim, você será capaz de liberar sua energia interior aprisionada nos grilhões do medo, da culpa, do rancor, do medo, da inveja e do pessimismo. Ao liberar os outros e liberar-se, através da aniquilação dos sentimentos negativos e destrutivos, você sentirá um novo estado de espírito, bem como sentirá o despertar de uma poderosa energia individual que brota do interior e se reflete no mundo que o cerca, movendo-o para frente, em direção aos seus objetivos;
- Faça uma análise de si mesmo e redescubra seus principais talentos, relacionando-os com os seus valores e paradigmas. Após conhecer as suas aptidões, competências e habilidades - que são muitas - aprofunde-se no conhecimento de estudos correlatos com tais áreas de interesse, passando a partir daí para a prática e, então, coloque em prática o seu projeto de carreira ou de vida.
- Estude sempre. Não importa se estudar através de métodos padronizados (graduação, pós graduação, especialização) ou mesmo, através de pesquisa pessoal, cursinhos, treinamentos, etc. Aprender e compreender sobre aquilo a que você se propôs ser, fazer ou ter é essencial. Nada de grande em sua vida surge espontaneamente. É necessário ir à luta e permanecer no combate, armando-se com as ferramentas cunhadas no laboratório do autoconhecimento e do conhecimento adquirido;
- Estabeleça um projeto de vida embasado em uma disciplina que envolva o seu tempo hábil, de maneira tal que você possa desenvolver as diversas áreas: profissão, família, amizades, lazer, educação, religiosidade ou ideologia, social, etc.;
- Dentro de suas possibilidades, estabeleça uma meta de gastar proporcionalmente aos seus ganhos. De preferência, sempre gastar menos do que ganhar. Dívidas e falta de dinheiro, para arcar com as responsabilidades, geram preocupação e angústia. Estes são fatores estritamente negativos que acabam exaurindo as energias e minando a motivação e a auto-estima. Se for possível, reserve uma porcentagem dos seus ganhos e abra uma poupança. Lembre-se: dinheiro atrai dinheiro;
- Aprofunde os seus relacionamentos interpessoais. O homem é um ser social e somente como tal pode desenvolver suas capacidades ao extremo. Doe-se aos outros com aquilo que você tem de mais precioso: alegria, boa vontade, respeito, simpatia. A arte de cativar pessoas é sem dúvida a maneira mais eficaz para se estabelecer em um território propício para o seu desenvolvimento. Procure entrar em sintonia com as pessoas que fazem parte do seu cotidiano, principalmente, no seu ambiente familiar e no seu local de trabalho. Você pode crescer além de suas expectativas, a partir do momento em que rejeitar o conceito errôneo que prega o egoísmo e o individualismo. Num mundo tão carente de bons sentimentos e valores, podemos conseguir muito mais das pessoas doando o que elas tanto precisam. Os novos líderes que estão surgindo são pessoas equilibradas, conscientes, sensíveis que acreditam na poderosa força da união, da sinergia do trabalho em equipe;
- A era da força bruta e do poder de domínio por coação está chegando ao fim. O novo líder deve esquecer a metodologia da truculência e aderir aos métodos que aplicam uma administração estabelecida sob os princípios da influência positiva. Lembre-se: há mais poder em influência do que em truculência. Influencie a sua equipe com a sua maneira de ser e agir e você estará se tornando superior a média geral dos indivíduos. Exercite o dom de influenciar as pessoas com entusiasmo. Cativar as pessoas é a forma mais poderosa de exercer uma liderança duradoura sobre elas. Pense nisso! Faça isso!
- Mude o seu modo de pensar e mude a sua vida. O pensamento é o germe que gera o desejo, que gera a ação, que gera a realização. Pensar pequeno significa impor limites a si mesmo. Pense grande e seja grande. Ninguém cresce somente pensando, mas todo crescimento origina-se de um pensamento acreditado. Alinhe a sua mente ao seu comportamento, mantendo pensamentos estrategicamente relacionados às suas metas e aos seus objetivos. Como tudo nesse universo está embasado em princípios de ação e reação, há de se concluir que o pensamento tem potencial energético para desencadear uma teia de ações e reações que lhe sejam inerentes. Acredite! Vale a pena adotar essa estratégia vencedora.


           João Almeida

O que a gente leva da vida? Lembranças!

Momentos, situações e pessoas que passam pela vida da gente são sempre passageiros. Alguns duram anos, outros, apenas alguns segundos, mas o fato é que nada na nossa vida é para sempre, nem a gente mesmo.
E quem somos, afinal?
Somos exatamente o acúmulo de um pouco de tudo o que já passamos e vivenciamos na vida. Somos um pouco dos desafios que superamos, das pessoas e lugares que conhecemos, das lições que aprendemos dia após dia.
E depois que tudo se vai o que sobra? São lembranças.
Lembranças nas quais guardamos tudo o que passou e que permitem, ao mesmo tempo, com que tudo isso continue vivo dentro da gente. As lembranças mantem vivos os sentimentos, as esperanças, alegrias e tristezas que colecionamos todos os dias, a vida inteira.
Entretanto, contrariando as leis das ciências lógicas e racionais, as lembranças nem sempre são determinadas pela idade de cada um. Mesmo considerando que mais anos de vida deveriam (teoricamente) significar mais lembranças, observamos que não isso não é sempre uma verdade.
Gente para quem os dias se sucedem em uma mesmice monótona, em que nada de novo ou especial acontece, não tem muitas lembranças. Por quê?
Porque o nosso cérebro registra o que é novo e diferente. Os acontecimentos semelhantes que se passam após o primeiro registro em nossa memória são apenas atualizações do que guardamos inicialmente.
É por isso, que quando repetimos a mesma rotina todos os dias temos a impressão de que o tempo passa voando. Repetindo as mesmas atividades todos os dias, pouca novidade acontece e poucos registros são acrescentados às nossas lembranças.
Daí a importância de sair da rotina, de tentar fazer as mesmas atividades do dia-a-dia de um jeito diferente, a importância de sair de férias, de conhecer gente nova, de fazer amigos ou experimentar algo novo. Assim, podemos guardar mais lembranças e acrescentar mais cor, cheiro e vida à nossa vida.
Viver sem lembranças é estar morto com vida.


    João Almeida

Tecnologia

                                                                  
Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:
  • As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
  • A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
  • Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).
  • Os recursos e como utilizá-los para se atingir a um determinado objetivo, para se fazer algo, que pode ser a solução ou minimização de um problema ou a geração de uma oportunidade, por exemplo.
A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, assim como filosóficas e sociológicas, já que tecnologia pode ser vista como uma atividade que forma ou modifica a cultura1 .
Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade.
As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas naindústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas, denominado desemprego estrutural.






       João Almeida

O Intelecto Como Exagero

A beleza, a verdadeira beleza, acaba onde a a expressão intelectual começa. O intelecto é já uma forma de exagero e destrói a harmonia de qualquer rosto. Assim que nos sentamos a pensar, ficamos só nariz, ou só testa, ou uma coisa horrível do género. Olha para os homens bem sucedidos em qualquer das profissões eruditas. Como são perfeitamente hediondos! A não ser, evidentemente, na Igreja. Mas a verdade é que na Igreja eles não pensam. Um bispo continua a dizer aos oitenta anos o que lhe mandaram dizer quando era um rapaz de dezoito e, por conseguinte, parece sempre perfeitamente encantador. 


João Almeida